Perguntas Frequentes
Qual a validade das Compotas Ibá?

As nossas compotas possuem uma validade de 18 meses a partir da data de fabricação. Você encontrará essa informação no verso do nosso produto.

 

Depois de aberto, quanto tempo dura na geladeira?

A sua bisnaga depois de aberta tem a duração de 30 (trinta) dias na sua geladeira. Pedimos que após o consumo o produto volte imediatamente para a refrigeração.

 

As Compotas Ibá possuem açúcar em sua composição?
Nossas compotas possuem açúcar na sua composição, porém nossa preocupação é sempre utilizar um número percentual maior de fruta na fabricação das nossas receitas.

 

Como posso ter certeza que o produto está selado ou violado?
Após a retirada da tampa, você vai encontrar um selo protetor na ponta da nossa bisnaga. Isso comprova que o produto não foi violado. Para início do consumo da sua compota, basta furar o selo protetor com o lado externo da tampa.

 

Minha compota está com a consistência líquida, o que devo fazer?

A consistência das compotas é decorrente da formação da pectina, uma substância originária das frutas e adicionada para que o produto fique com a textura ideal para o consumo diário. Se a sua compota estiver com a consistência líquida, pode ter ocorrido uma má formação da pectina ou uma quebra na estrutura da mesma durante o transporte. Essa alteração não se trata de falha na qualidade e o seu produto pode ser consumido normalmente, mas você pode entrar em contato com nosso SAC para relatar o ocorrido se desejar.

 

Minha compota está com o sabor fermentado, o que devo fazer?

Ao degustar sua compota, você notou um sabor alterado ou fermentado, orientamos que não faça o consumo do produto e entre em contato imediatamente com o nosso SAC. Provavelmente houve falha de armazenamento e entrada de ar, contribuindo para uma deterioração do produto. É importante que você guarde a bisnaga até entrar em contato conosco, pois nossa equipe poderá providenciar o recolhimento. Assim garantimos a análise em nosso laboratório e a melhoria contínua em nossos processos.

 

Vocês entregam para o Brasil inteiro?

Nossos produtos estão disponíveis para todas as regiões do Brasil.

 

Como é definido o valor do frete?
O valor do frete do seu pedido será definido de acordo com o produto comprado, a região de entrega e o tipo de frete escolhido. Sempre será possível verificar o valor do frete antes de finalizar um pedido.


Como acompanhar meu pedido?

Você será informado por e-mail sobre o código de rastreio da sua encomenda, assim que ela for enviada.


Como rastrear meu pedido?

Para rastrear seu pedido é muito simples! No e-mail de confirmação que sua compra foi enviada, basta clicar no link fornecido que será possível acompanhar o seu pedido.

 

Como fazer a devolução do meu pedido?

Se você se arrepender ou desistir da sua compra entre em contato com o nosso SAC. Você poderá realizar a devolução do seu pedido em até 07 dias corridos, após a data de recebimento do produto. Também poderá decidir por obter um crédito em produtos (de igual valor) ou pelo estorno do valor.
O cancelamento por desistência/arrependimento será efetuado após o recebimento do produto desde que:
• O produto seja devolvido sem qualquer indício de uso e nas condições recebidas.
• O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios, inclusive itens promocionais.

 

Meu produto está em desacordo com o pedido feito. O que devo fazer?

O prazo para esta devolução é de até 7 dias corridos, que começa a contar a partir da data de recebimento. A comunicação do ocorrido com o produto e solicitação de troca, deve ser feita através do SAC. Caso você opte pelo cancelamento e/ou devolução do pedido e/ou produto e seja de sua escolha o reembolso do valor, esta comunicação também deve ser feita através do SAC.

Atenção: As Compotas Ibá isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto sem a comunicação ao SAC.


Meu produto chegou com avaria, como proceder?

Se você recebeu um produto com avaria, entre em contato através do nosso SAC e peça para que um de nossos atendentes inicie o seu processo de troca ou devolução.


Gostaria de usar as Compotas Ibá em alguma receita, como faço para harmonizar?
A equipe de desenvolvimento das Compotas Ibá, juntamente com a Chef Izabela Dolabela criaram um e-book com algumas sugestões para você utilizar sua compota. Surpreenda as pessoas que você ama com as nossas receitas.


Segue o link do nosso e-book!


Abraços,


Equipe Compotas Ibá

Cadastre-se para receber novidades!